Cookies in Use

[D³] CONCURSO 2014

A feira internacional de mobiliário imm cologne, cuja próxima edição decorrerá entre os dias 13 e 19 de Janeiro de 2014 em Colónia, na Alemanha, abriu as entradas para a inscrição na competição internacional de design, a [D³] Contest. De igual modo os organizadores da imm cologne possibilitam e promovem a jovens designers uma entrada no mercado através do forum [D³] Professionals, onde podem concorrer a um expositor. As datas limites para inscrição são 25 de Setembro de 2013 para a [D³] Contest e 31 de Outubro para [D³] Professionals. Informações mais detalhadas podem ser encontradas nos seguintes links:

http://d3talents.imm-cologne.com  http://d3alumni.imm-cologne.de

Na plataforma [D³] Design Talents, idealizada para a projecção de novos nomes, a missão é estabelecer um convívio entre o design experimental e um conjunto de agentes profissionais de mercado oriundos de todo o mundo. Amos os formatos, [D³] Contest e [D³] Professionals, apresentam aos visitantes da feira uma selecção dos melhores designers de uma nova geração.

A [D³] Contest é organizada pela imm cologne e numa parceira com o German Design Council. Esta iniciativa tem revelado uma capacidade de afirmação no seu segmento muito por causa do bom acolhimento que tem por parte de todos os profissionais da área como também pelas boas condições proporcionadas aos participantes.

Faz uma década que a feira imm cologne tem vindo a convidar designers novos e estudantes da disciplina a apresentarem as suas mais recentes criações nos segmentos do mobiliário, acessórios para a casa, iluminação, pavimentos, revestimentos, têxteis e outros tipos de produtos ao grande público. Esta competição tem vindo ano após ano a despertar um maior interesse dos designers e este facto tem-se reflectido numa participação cada vez maior no concurso. Na última edição da imm, no princípio deste ano, foram registadas as participações de designers de 40 países e um total de 671 produtos submetidos para apreciação. O número de participantes selecionados por um painel de jurados fica-se sempre na ordem dos 20 nomeados. Desta selecção e inserido no Prémio de Inovação de Interiores, os jurados decidem então quais os três designers que revelaram maior talento.

+ Informação em

www.imm-cologne.com // www.livinginteriors-cologne.com